TREINAMENTO

VII COMAR realiza curso de Brigada de Combate a Incêndio

Publicada em: 10/10/2013 09:18
Imprimir
Fonte: VII COMAR

UmInstrução do Curso de Brigada  Ten Lorena / COMAR VII grupo de 50 militares do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) concluiu o Curso de Formação de Brigada de Combate a Incêndio (CFBCI/2013). O objetivo da iniciativa foi capacitar os participantes para a prevenção e combate a princípios de incêndio, desocupação de área em casos de emergência e primeiros socorros. As aulas foram realizadas entre os dias 7 e 8 de outubro. “Além de cumprir as prescrições regulamentares da Aeronáutica, o curso aumenta a capacidade de preservação de vidas, de equipamentos, de materiais e de conhecimento na Unidade”, disse o Chefe da Seção de Operações Terrestres do VII COMAR, Coronel Fábio Roberto Vargas.


Durante os dois dias de curso, os militares tiveram disciplinas como Teoria Contra Incêndio, Equipamentos de Combate a Incêndio, Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio, Saídas de Emergência e Rotas de Fuga, Procedimentos de Desocupação da Edificação ou Pavimento em caso de Emergência, Equipamentos e Primeiros Socorros.

Após participar das atividades, a única mulher a fazer Curso de Brigada, a Sargento Iris Souza de Oliveira, disse considerar as ações Contra Incêndio simples e úteis. “Esse conhecimento é importante, independente da pessoa ser militar. Qualquer um precisa saber operar um extintor porque nunca se sabe quando um incêndio pode ocorrer. É fácil e pode salvar vidas.”